Mulheres compositoras para violão

Site oficial
Página do facebook
Instagram
Canal do youtube

Thaís Nascimento
Licenciada e bacharela em Música pela Ufrgs e pós-graduada em Filosofia Contemporânea pela Imed em Porto Alegre/RS. É professora de música e violonista. Como violonista desenvolve interpretação de repertório para violão solo de compositores de vários países
do período renascentista ao atual, demonstrando interesse e aprofundamento em repertório latino americano e de compositoras. Pesquisa acerca do repertório de mulheres compositoras para violão e diversos instrumentos, realizando projetos e performances com obras originais e arranjos próprios.

Ana Giollo
Aluna do sexto semestre do Bacharelado em Violão Clássico no Instituto de Artes da Ufrgs, sob orientação de Paulo Inda. Iniciou seus estudos em Erechim/RS, com o professor Arnaldo Savegnago. Recentemente, em 2018, cursou um semestre de intercâmbio na Universidade do Minho, em Braga, Portugal, sob orientação de Ricardo Barceló. Participou de masterclasses com os violonistas Esdras Maddalon, Glauber Rocha, Martin Haug e Daniel Wolff. Dedica-se também ao estudo do violão de aço e das técnicas do fingerstyle de forma autodidata. Foi bolsista de jornalismo da Rádio da Universidade da Ufrgs, onde entrevistou violonistas como Sérgio Assad, Mirta Alvarez, Elodie Bouny e Yamandú Costa.

Flávia Domingues Alves
Mestre em Violão pela Ufrgs, e Bacharel em Violão pela Faculdade Musical Palestrina. Foi professora do Departamento de Música do Instituto de Artes de 1982 até dezembro de 2016, e contribuiu para a formação de várias gerações de violonistas. Integrou o Quarteto ComTrastos de violões, grupo que gravou o CD Momento Característico, e que destacou a obra de compositores gaúchos para esta formação instrumental. Atuou no Conjunto de Câmara de Porto Alegre tocando alaúde e harpa gótica, e participou da gravação dos CDs Tempo de Descobertas e Divina Decadência. Integra o trio Damas do Violão e o Música Mundana – Conjunto de Músicas Antigas e Tradicionais, grupo que se dedica à pesquisa e interpretação de músicas de diferentes épocas e regiões

repertório
Lúcia Teixeira (1968)O encontro das águas
Cintia Ferrero (1978) – Ao extremo (citações nordestinas)
Barbara Kolb (1939) – The Three Lullabies
“I. Falling
II. As sleep falls
III. In the innocent air…”
Lina Pires de Campos – Ponteio e Toccatina
Clarice Assad (1978) – The last song
Cristina Azuma e Regina Albanez – Três peças para dois violões
I. Amaré (1982)
Elodie Bouny (1982) – Kenibuni
Andrea Perrone (1966) – Suite Materana
I. Boun Giorno Matera
Chiquinha Gonzaga (1847-1935) – Gaúcho (corta jaca)


data e horário

24 de agosto de 2019, 18h

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – bairro Farroupilha – Porto Alegre/RS)

entrada franca