Vladimir Soares, o mágico da flauta doce
O flautista e educador musical porto-alegrense radicado na Alemanha, Vladimir Soares, apresenta um programa de flauta doce solo executando oito peças da Idade Média ao século XX.
O instrumentista iniciou seus estudos musicais em 1996 na Orquestra Villa-Lobos e graduou-se em música, pela Ufrgs, em 2010. Ainda no Brasil, Vladimir foi vencedor de diversos concursos para jovens solistas.
Mestre pela Escola Superior de Música e Artes Cênicas de Stuttgart, Alemanha, concluiu os mestrados em Música de Câmara e em Flauta Doce, sendo que no segundo recebeu nota máxima e Láurea Acadêmica, fato que não ocorria na classe de flauta doce há 25 anos.
Vladimir tem se destacado como intérprete de flauta doce, e já atuou em concertos no Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha e Inglaterra.
Como solista, já tocou com as principais orquestras do RS e com a Orquestra de Câmara de Stuttgart, da Alemanha.
Em 2019 realizou uma turnê pelo estado do Rio Grande do Sul com o concerto “Sonatas de Veneza”, que consistiu no lançamento do seu 1º. disco solo, intitulado “Anna Bon di Venezia”, gravado em Londres, em outubro de 2018, pelo selo Drama Musica.
programa
Flauta doce solo – da Idade Média ao século XX
Anônimo séc. XIII-XIV
Belicha
Georg Philipp Telemann (1681-1767)
Fantasia em Fá Maior
Vivace-Adagio/Allegro
Fantasia em Ré Menor
Vivace-Largo/Allegro
Carl Phillipp Emmanuel Bach (1714-1788)
Sonata em Dó Menor Wq. 132
Poco Adagio / Allegro / Allegro
Anton Heberle (1780-1816)
Sonata Brillante
Narcisse Bousquet (1800-1869)
Estudo 3
Isang Yun (1917-1995)
Chinesische Bilder
Der Affenspieler
Paul Leehnouts (1957)
Big Baboon Daido
data
3 de setembro de 2022, 18 horas
local
Avenida João Pessoa, 943. Transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Fundação Ecarta.
entrada franca
Obs.: A Fundação Ecarta está recolhendo doações para o projeto Cozinha Solidária, voltado à população em situação de rua. Podem ser doados insumos para molhos, como salsicha, linguiça, massa de tomate, milho, ervilha entre outros.