Simplesmente Maysa
O show homenageia a cantora e compositora brasileira Maysa Monjardim, uma das mulheres cantoras mais aclamadas e bem remuneradas dos Anos de Ouro. Numa época em que poucas mulheres exerciam suas atividades fora de casa, Maysa foi destemida e corajosa em romper com a estrutura conservadora, optar pela carreira de cantora e viver uma vida independente e autônoma.
Na homenagem, Tássia Minuzzo (voz), Michel Dorfman (piano), Edu Saffi (baixo acústico) e Mano Gomes (bateria) apresentam, além de composições da própria Maysa, também de vários compositores nacionais e internacionais, como Adoniran Barbosa, Edu Lobo, Egberto Gismonti, Vinicius de Moraes e Jacques Brel.
artista
Tássia Minuzzo, cantora e compositora
Vacaria/RS. Aos 12 anos iniciou o estudo de piano. Em 2002, se mudou para Porto Alegre e graduou-se em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Iniciou projetos na Cena Gaúcha em 2008, com destaque para a música francesa. De forma expressiva, intensa e profunda Tássia Minuzzo desempenha um trabalho artístico em torno do canto, do piano e de suas composições. Cantora, pianista e compositora brasileira de grande prestígio, se destaca no cenário musical nacional e internacional como uma das grandes intérpretes de Édith Piaf.
Em 2009 venceu o Festival da Canção Francesa promovido pela Aliança Francesa de Porto Alegre – Br. Em 2013 gravou o álbum chamado “Dans Ma Rue”, com um repertório de músicas francesas.
Em 2018 e 2023 foi solista da Orquestra de Câmara da ULBRA, Porto Alegre – Br interpretando obras de Michel Legrand.
Em 2022 teve a sua primeira participação no Cabaret Connexion realizando uma Live stream Brasil – Chicago a qual interpretou a música “Mais Qu’est que j’ai?” (Henri Betti e Édith Piaf) na versão em inglês “What Can I Do”, com letra de Harold Rome. Também em 2022 realizou no palco do Theatro São Pedro, Porto Alegre – Br uma homenagem ao centenário de outra grande intérprete de Piaf com o espetáculo “Au Bal de la Chance – Édith Piaf e Bibi Ferreira, As Musas se Encontram”. Em 2024 iniciou a homenagem à cantora e compositora Maysa Monjardim.
Licenciado em Música, atuou em algumas instituições de ensino como professor de música. Atualmente leciona aulas individuais de contrabaixo e atua como instrumentista em concertos e gravações.
É contrabaixista e professor de contrabaixo. Licenciado em Música, já atuou em algumas instituições de ensino como professor de música. Atualmente leciona aulas individuais de contrabaixo e atua como músico prático em concertos e gravações.
Entre 2004 e 2005, residiu na Espanha, atuando sob diversas influências musicais, especialmente as várias vertentes da música latina. Após este período, radicou-se em Porto Alegre, onde foi bastante requisitado no cenário musical gaúcho como contrabaixista.
Com mais de 20 anos de carreira, Edu Saffi participou de diversos projetos musicais, entre shows, concertos e gravações, atuando ao lado de artistas como Nei Lisboa, Antonio Villeroy, Cristóvão Bastos, Anaadi, Márcio Philomena, Chico Amaral, Phil DeGreg, Dinho Oliveira, Luizinho Santos, Bethy Krieger, Antônio Flores, Júlio Herrlein, Michel Dorfmam, Paulo Dorfman, Kiko Continentino, Kiko Freitas, Luiz Mauro Filho, Marquinhos Fê, entre outros.
Atualmente, aos 26 anos, seu som visceral transparece personalidade, sensibilidade e principalmente capacidade e liberdade criativas, que se fortalecem ao lado de Dionísio Souza e Marcelo Vaz, seus parceiros no KIAI grupo, com quem gravou os álbuns “Além” (2018), “Costuras Que me Bordam Marcas na Pele” com a cantora Paola Kirst (2018), “Jazzkilla” de Zudzilla e Kiai (2019), “KIAI II” (2020), “KIAI ao vivo na Pedra Redonda” (2021) e o single “A Reforma” (2022) além de participações em álbuns de outros artistas.
José Nelson Rodrigues Gomes, com 51 anos e 32 anos de atividade profissional tocando bateria.
Iniciou os estudos de música aos 16 anos. Aos 18 anos começa a atuar profissionalmente chegando a tocar com Nei Lisboa e grupos instrumentais de Porto Alegre.
Viveu em Portugal durante sete anos, aonde teve experiência com artistas de grande nome “Rui Veloso e Ala dos Namorados” e forte contato com a música africana.
Retornou ao Brasil em 1997 e integrou muitos grupos de música cover.
Em 2006 ,participou da criação do grupo Delicatessen Jazz com o qual já obteve vários prêmios e editou 4 discos permanecendo nos últimos anos tocando com seu grupo em vários festivais pelo Brasil a fora.
Tem larga carreira musical e também atua como produtor e arranjador para vários músicos e orquestras. Participou de muitos álbuns de destacados músicos. Indicado inúmeras vezes como instrumentista na categoria de pianista de música popular, obtendo por duas vezes a premiação no Troféu Açorianos (1996 e 1999).
data
8 de junho de 2024, 18h
local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube
entrada franca