Balaio de Palha

Apresenta músicas ancestrais, folclóricas e típicas de várias regiões do mundo, desde a música irlandesa e dos povos celtas até a música regional italiana e germânica, transitando pela musicalidade brasileira, trazendo a alegria do baião, do xaxado, do frevo, do choro, do samba e, ainda, o tempero do chamamé.
Reúne sonoridades universais vivenciadas por várias tribos e comunidades das mais diversas condições sociais em todo o mundo. A banda é composta por músicos de grande habilidade em diferentes instrumentos.

o grupo
O Balaio de Palha foi formado em 2018 a partir da fusão da dupla Johnny & Zé do Banjo com Tales Melati, o gaiteiro da Sbornia Kontr’Atracka, e Ben-Hur, que além de grande experiência circense também é percussionista. om um repertório variado e envolvente, faz shows para todas as faixas etárias, momentos de celebração da cultura e da boa música, com melodias que convidam o público a dançar e curtir. O grupo já fez inúmeras apresentações, participa de eventos corporativos, festas particulares, de rua, além dos tradicionais eventos de música celta/folclórica e Saint Patrick’s Day.

Em transição com o nome social Zendaya do Banjo, tem experiência e é estudiosa do universo da música Folk Internacional,como o Blues, oJazz,o Bluegrass,o Country e seus afluentes. Além de tocar banjo e violão, também é a vocalista do grupo.

A sonoridade de gaiteiros e zanfoneiros rupestres, ultilizando a gaita de foles, viela de roda, flautas e o som do pífano nordestino.

Traz consigo uma escola repleta da cultura cigana,celta e brasileira, formando uma linguagem única em seu instrumento.

Ator circense e produtor cultural com grande experiências em palcos, eventos e festividades.

data
25 de maio de 2023, 18 horas

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube

entrada franca