Zé do Pandeiro traz Som & Amigos
O artista Zé do Pandeiro interpreta grandes canções e afrosambas em show intimista ao lado do músico Afro Bi no violão. Músico, compositor, multi-instrumentista, ritmista conceituado, completa 30 anos carreira dedicados a busca de uma música popular orgânica, diferenciada, envolvente e com muito balanço.
Com canções autorais como Carro de Boi, Nagô, Navegantes, Chuí Chuá, Crença, Deixa Falar mostra suas criações em que faz referência a questão da discriminação racial, a violência social e o preconceito a cultos religiosos de matriz africana.
Este trabalho faz parte do projeto Som & Amigos apresentado em espaços de música em 2018 e 2019.
Idealizador do Ponto de Cultura CPPA – Clube do Pandeiro de Porto Alegre com 12 anosde dois mil alunos formados além de 3,5 milhões de acessos nas redes sociais nas vídeo-aulas. Dirige o BlocodoZé #SóNãoVaiQuemNãoQué que há 6 anos ferve o carnaval oficial da cidade de Porto Alegre.
Gravou muitas músicas, mas destaca-se em carreira solo com o CD – Zé do Pandeiro & A Charanga gravado em 2015 em pelo selo Preto Records.
Agora em 2021 lançou o single e clipe Pedra Sagrada de Xangô em parceria com o poeta Suriel Ribeiro, com mais de 30 mil visualizações gravado no estúdio Porta da Toca e masterizado por Tiago Lima em Toronto Canadá com uma super produção e uma mega equipe que se encontra em todas plataformas digitais.
data
23 de julho de 2022, 18 horas
local
Avenida João Pessoa, 943. Transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Fundação Ecarta.
Será exigida a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 e seguidos os protocolos de segurança sanitária.
entrada franca
Obs.: A Fundação Ecarta está recolhendo doações para o projeto Cozinha Solidária, voltado à população em situação de rua. Podem ser doados insumos para molhos, como salsicha, linguiça, massa de tomate, milho, ervilha entre outros. Luvas, tocas, meias e cobertores também são bem-vindos.