De repente, 30! Chris Amoretti comemora 30 anos de carreira
Para comemorar três décadas dedicadas à música, Chris Amoretti lança o show autoral De Repente, 30!, com canções que marcaram sua trajetória. Entre eles os hits radiofônicos The Limbs of God, Move In e Make Big!, de seu primeiro trabalho, bem como canções de seu mais recente álbum, Magnetic South. Com este trabalho, foi finalista no Troféu Açorianos de Música 2021, como melhor intérprete, e indicada Melhor Compositora, Arranjadora e Produtora (Região Sul) no Prêmio Profissionais da Música 2020/2021. Agora, Chris se vale dos excelentes músicos da banda Pocket Groove, Nuno Lucena (guitarra) e Filipe Siak (baixo), oferecendo ao público uma experiência totalmente orgânica, visceral, dançante e irresistível, com ritmos como soul, pop e funk.
No repertório, The Limbs of God (Tina Schumacher/Chris Amoretti), Bruce Lee (Chris Amoretti/Everton Rodrigues), Nemesis, The Next Best Thing, Slow Dance of Love, Here, Make Big!, Captain Swing, Coda e Monochrome (Chris Amoretti), For Everyone (Renato Fagundes/Everton Rodrigues), Mercedes Benz (Janis Joplin), Kiss (Prince), Got To Be Real (CHeryl Lynn/David Paich/David Foster) e For Everyone (Renato Fagundes/Everton Rodrigues).
a artista
Chris Amoretti
A cantora ficou conhecida do grande público quando lançou show e álbum autoral independente Sensual Words…, de onde saíram os hits The Limbs of God, Make Big! e Move In, sucesso nas rádios gaúchas. De lá para cá, realizou, dentre outros, o show Première, em comemoração ao centenário do cinema; integrou bandas de Rock, Jazz e Blues; cantou clássicos da Disco Music ao lado de DJs gaúchos, bem como se apresentou em eventos como 1º e 3º Porto Alegre em Cena, além do 1º Buenos Aires em Porto Alegre. A cantora também participou de trilhas para teatro e cinema, além de gravar para artistas do RS. Em 2007, excursionou pelo sudeste do Brasil com o show Compositoras Inspiradas, projeto solo e acústico lançado e gravado no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, que resultou em seu primeiro DVD. Além de produzir e gravar seu trabalho autoral, Chris também produziu os EPs Panatron Live, quando integrou a banda de electropop, bem como Page One, In Pietra, e o trisingle Memória, Verdade e Justiça da violonista Andrea Perrone, com quem faz dobradinha em shows para apresentar os trabalhos de ambas pelo Brasil e exterior desde 2013, já tendo excursionado por Itália, México e Inglaterra.
a banda
Pocket Groove
Formada em 2018, por Nuno Lucena (guitarra) e Filipe Siak (baixo), a Pocket Groove nasceu da paixão pelo Soul, R&B, Funk e Disco, tanto internacional quanto nacional. Além de releituras personalíssimas para clássicos da Black Music, a banda também tem trabalho autoral, os quais apresentam pelos bares e espaços culturais da cidade e estado desde então.
Nuno Lucena é guitarrista, compositor e professor de guitarra. Com sólida carreira de mais de duas décadas na cena musical gaúcha, tem um estilo personalíssimo no instrumento, com timbres matadores, técnica apurada e grooves a la James Brown.
Filipe Siak é baixista, compositor, vocalista e professor de baixo. Além de integrar a Pocket Groove, toca na banda Blues da Casa Torta, além de acompanhar outros músicos da cena local, nacional e internacional.
data
9 de setembro de 2023, 18h
local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube
entrada franca