Pedro Borghetti lança seu primeiro disco
O álbum foi gravado em dois dias de imersão na Barra do Ribeiro, na fazenda de seu pai, Renato Borghetti, e tem produção de Guilherme Ceron (Estúdio Toca do Graxaim) e gravação, mixagem e masterização de Wagner Lagemann (Estúdio Pedra Redonda). O trabalho propõe a união inédita dos músicos Neuro Júnior, no violão 7 cordas – também parceiro em duas composições do disco – e Lorenzo Flach, na guitarra e processamento de efeitos. O disco tem 9 músicas e conta com as participações de Federico Wolf (Uruguai), Guilherme Ceron (Pelotas) e Paola Kirst (Rio Grande). Além das parcerias com Neuro Júnior, também estão no disco uma parceria com a uruguaia Macarena Trindade e outra com o músico Rafa Costa.
Com desejo de mergulhar num processo íntimo de compreensão da passagem do tempo e todas as suas ramificações, Pedro convidou os músicos Lorenzo Flach e Neuro Júnior para auxiliá-lo no desenvolvimento da criação estética do álbum. A guitarra de Lorenzo e o violão 7 cordas do Neuro juntos propõem uma confluência de timbres que dialogam com o bombo leguero e as interpretações autobiográficas de Pedro.
Linhas de Tempo é uma obra íntima, sensível e etérea. O disco convida para uma valsa, relembra e evidencia as relações familiares, lembrando a perda da avó e a presença significativa do pai, enxuga as lágrimas e oferece um colo amigo à irmã. Também vibra as parcerias com os amigos, tão importantes para que o trabalho esteja vivo e, agora, definitivamente no mundo.
O show de lançamento do Linhas de Tempo em Porto Alegre contará com algumas participações especiais de grande importância para a construção deste trabalho e da trajetória do artista. Duas participações confirmadas são de suas irmãs, Emily e Nina Borghetti.
o artista
Pedro Borghetti
Tem 23 anos, é natural de Porto Alegre e começou a se envolver com a arte desde cedo nos camarins dos pais, brincando com os figurinos, os cases e instrumentos. Inicialmente aderiu aos instrumentos de percussão, como bombo leguero, cajon e o sapateado. Com 8 anos de atuação no grupo de dança de sua mãe, Cadica Cia de Dança, participou de festivais internacionais de folclore em países como Chile, China, Portugal e Rússia. As experiências musicais vividas ao lado de seu pai também fomentaram na inquietação que resultou na produção de suas músicas.
O universo de Pedro sempre foi admirar e pesquisar os ritmos latino-americanos, experimentando-os no corpo, na voz e nos instrumentos com os quais mais se identifica: bombo leguero e violão. Suas composições também possuem forte influência da música flamenca e muita referência da música regional. Pedro sempre compôs, mas foi somente nos últimos três anos que passou a definir o repertório que viria a compor o seu primeiro disco.
dia e horário
12 de junho de 2019, 20h30
local
Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo 307, Menino – Porto Alegre)
ingressos no local e antecipados
Inteiro – R$30,00
Meia-entrada – R$15,00
Ponto de venda físico: Cadica Danças e Ritmos ( Rua General Caldwell, 866, Menino Deus)
Venda online: Site de vendas Sympla