Selecionados para o segundo semestre de 2023
A comissão julgadora do Edital de Seleção das Apresentações Musicais – Segundo Semestre de 2023 selecionou oito apresentações para compor a programação do projeto Ecarta Musical de setembro de 2023 a janeiro de 2024. Foram avaliadas 62 propostas inscritas entre os dias 3 e 31 de julho.
Integraram a comissão julgadora, coordenada por Elenice Zaltron, produtora à frente do projeto Ecarta Musical, a violonista e produtora musical Andrea Perrone, o produtor musical Flavio Moreira Santos (Flu) e a radialista Marta Adriana Schmitt.
O calendário das apresentações será divulgado após os ajustes com os selecionados. Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente aos sábados, às 18 horas, na sede da Fundação Ecarta, em Porto Alegre. Desde a pandemia, os shows também têm transmissão ao vivo no Canal da Fundação Ecarta no Youtube.
SELECIONADOS
- Os Cantos de Saturna – Gonzalo Lamego e Eduardo Knob – canto lírico performático – Porto Alegre
- Uma vida na noite de Porto Alegre – Durque Costa Cigano – samba canção – Porto Alegre
- Delírio Geral – Pablo Lanzoni e Thiago Colombo – projeto cancionista – Porto Alegre
- Estreito – Maurílio e Nina Fola – POP/MPB – Porto Alegre
- Arrebol – Mafuá Trio Instrumental – regional brasileiro e sul americano – Santo Antônio da Patrulha
- Ardume – Stephanie Soeiro – MPB/Indie – Porto Alegre
- O Fabuloso Concerto d’Amélie Poulain – Daniela Garcia, Clarissa Ferreira, Natália Damiani, Rodrigo Cordeiro e Gabriel Romano – releituras/instrumental – Porto Alegre
- De repente 30! – Chris Amoretti comemora 30 anos de carreira – banda Pocket Groove – POP – Porto Alegre
Suplentes
- Projeto Americantas – Luana Maia
- Sambas de Protesto – Edu Meirelles
Mais de 400 shows em 18 anos de projeto
A cada edital se inscrevem dezenas de projetos musicais demonstrando a pluralidade de estilos e a diversidade rítmica da produção gaúcha. Entre os critérios para a seleção, estão o grau de ineditismo, a qualidade artística dos candidatos e as propostas adequadas física e conceitualmente ao espaço e ao projeto Ecarta Musical da Fundação Ecarta.
Valorizar os músicos e a produção musical do Rio Grande do Sul é o principal objetivo do projeto Ecarta Musical instituído há 18 anos pela Fundação Ecarta. Neste período já realizou cerca de 400 shows reunindo cerca de 20 mil pessoas. Recebeu o prêmio Açorianos de Música por valorizar os artistas e a formação de público.