Uruguai e Brasil em dueto no Ecarta Musical
A cantora e intérprete uruguaia Bibiana Dulce e o violonista e guitarrista Antonio Flores se unem para apresentar um repertório clássico e intimista do universo jazzístico. Nomes consagrados da cultura popular norte-americana como Sarah Waughan, Richard Rodgers e Chet Baker integram o repertório que se completa com arranjos próprios da cultura brasileira e hispânica como Antônio Carlos Jobim, Vinícius de Moraes, João Donato, Ariel Ramires e Álvaro Carrillo.
trajetórias
Com uma carreira de 16 anos, a cantora Bibiana Dulce participou de diversos festivais como Porto Alegre Jazz Festival, Floripa Wine and Jazz Festival , Villa do Jazz e Gramado Jazz & Blues Festival. Antonio Flores começou suas atividades artísticas aos 16 anos em Porto Alegre, tocando ao lado do seu pai, o cantor e compositor Dorotéo Fagundes. Morando nos Estados Unidos somou-se à cena jazz local. No Brasil participou dos principais festivais de jazz como Jurerê Jazz Festival, Rio Das Ostras Jazz e Blues, Santa Jazz e Porto Alegre Jazz Festival. Em 2021 ambos lançaram o single “Alfosina y El Mar”, histórica canção dos compositores argentinos Félix Luna e Ariel Ramires. A dupla integra ainda o quarteto Bibi Jazz, que vem ganhando notoriedade na cena musical gaúcha.
data e horário
23 de abril de 2022, 18 horas
local
Presencial para 30 pessoas com passaporte vacinal (Fundação Ecarta – Avenida João Pessoa, 943). Entrega de senhas a partir das 17 horas. Transmissão pelo Canal do Youtube da Fundação Ecarta.
entrada franca
apoio
Sinpro/RS