PROJETO POTÊNCIA

Conexões Urbanas

Com traços marcantes, o artista estabelece em sua obra pictórica uma forte conexão entre a natureza e a arquitetura, onde pessoas e coisas estão sempre em movimento, em busca de novos destinos. O olhar percorre a tela, criando formas que se entrelaçam, as casas viram plantas, que viram pessoas, que viram animais. Tudo flui e está conectado no trabalho de pesquisa do artista.

Seus temas são aprofundados na luta pela sobrevivência, em desenhos rupestres, símbolos e formas ancestrais. A partir da percepção do universo urbano, diverso e prismático, afloram emoções e sentimentos, figuras em constante transformação, que podem ser observados de diferentes ângulos. São signos próprios, cujos significados se interconectam através de linhas e cores.

É a segunda exposição do ano neste espaço dedicado a jovens artistas contemporâneos convidados e também selecionados por edital.

o artista

(Passo Fundo/RS, 1981)

Tiago Gregório viveu sua infância na fazenda dos avós, uma infância repleta de vivência na natureza, onde não faltavam inspirações. Aos 25 anos decidiu cursar moda, e o desenho despertou o prazer pela criação.

Graduou-se em moda pela UPF em 2010. Após, trabalhou para algumas marcas, mas sentiu que ali não era o seu lugar, e foi em busca do que estava em sua alma. Em 2014 iniciou seus estudos em pintura e anatomia, e a cada toque do pincel sobre a tela, despertava ainda mais o desejo de experiências e evolução através da arte. Atualmente, reside em Porto Alegre e dedica seu tempo à pesquisa e criação de suas obras, realizando exposições individuais e coletivas, na capital e interior do RS.

curadoria

Coordenador da Galeria Ecarta

abertura
22 de junho de 2024, 10 horas

visitação
Até 21 de julho de 2024, de terças a domingo, das 10h às 18h, inclusive feriados.

local
Projeto Potência, segundo andar da Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943, Porto Alegre).

entrada franca