PROJETO POTÊNCIA

Encontro às cegas

Mostra apresenta três esculturas com caráter instalativo, usando diferentes materiais como tecidos, madeira e espuma, e um objeto em madeira. É a terceira exposição do ano selecionada por edital.

conceito
Através dos objetos, as narrativas dos acontecimentos privados, como possibilidade de discutir as dinâmicas da intimidade em uma sociedade contemporânea. Observando além desse momento de primeiro contato, uma possibilidade de reconhecimento entre dois sujeitos que ainda não se relacionam. Dessa forma, a partir dos trabalhos, construo um reconhecimento do público por meio de suas próprias histórias, explorando um aspecto de exterioridade de ambos: dos meus interesses como artista, e a do público quando ele se reconhece nos trabalhos, completando-os com sua própria reflexão.

Texto de apresentação “Encontro às cegas: um diálogo”, de Martha Gofre, artista visual e pesquisadora, professora do Centro de Artes da UFPel e Ricardo Ayres – historiador da arte e artista visual, professor do Centro de Artes da UFPel.

artista

Porto Alegre/RS, 1998.

Em 2015, ingressou na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, o que estabeleceu parte do seu processo criativo. Em 2019 o artista agrega uma nova camada à sua formação ao entrar no bacharelado em Artes Visuais na UFPel.

Desenvolve trabalhos com ênfase em escultura, instalação e vídeo, que agregam ambiguamente características do que é objeto, do que é arquitetura, aproximando-se do que é corpo, em um contexto de intimidade.

Integra o projeto Porto, um grupo de acompanhamento conduzido por Gabriela Motta e Renan Soares.

abertura
11 de setembro 2024, 19h30
Conversa com artistas às 17h

visitação
até 13 de outubro 2024

entrada franca